Área do Aluno

Satisfação dos Pais

A Escola

Nossa História

O Colégio Snail, surgiu em 30 de Julho de 1993, como Centro de Recreação Infantil Karacol. O vô Casimiro (como era chamado o mantenedor do Colégio) anunciava na calçada nosso trabalho e pedia para as mães que passavam com seus filhos, entrarem para conhecer o novo espaço da Vila. Era um espaço para as crianças brincarem enquanto seus pais trabalhavam. O sistema de ensino na educação infantil ainda não era obrigatório, mas como em tudo, tivemos uma grande evolução no desenvolvimento do aluno.

O nome Karacol foi escolhido pela tradição da família em ter estabelecimentos com o nome de "Caracol". Com a rápida transição do sistema educacional em nosso país, o Colégio acompanhou o crescimento adaptando-se, renovando-se e tornando-se um Estabelecimento com bases educacionais sólidas e resultados eficientes no âmbito escolar.

Em 1999 o Colégio obteve a autorização para abertura do Ensino Fundamental I, onde após uma pesquisa feita com os próprios alunos, mudou o nome de karacol, passando a ser chamado de "Snail". A principal forma de divulgação do Colégio é sem dúvida a satisfação dos pais com os resultados educacionais obtidos em seus filhos. Atualmente o Colégio mantêm o ensino de Educação Infantil e o Ensino Fundamental I até o 5º ano, em períodos diversos.

Mantenedores

Frente Aspicuelta