Área do Aluno

Cursos e Horários

Cursos e Horários Colégio Snail

Educação Infantil

O início da vida escolar representa um acontecimento único que mobiliza toda família. Este período é marcado por dúvidas e ansiedade por parte dos pais.

Na Educação Infantil nosso objetivo é desenvolver nos alunos os aspectos sócio-emocionais, aprendizagem, psicomotricidade e formação de hábitos. A experiência tem mostrado que as crianças que ingressam mais cedo na Educação Infantil, têm um universo lingüístico e de conhecimento muito mais amplo. O convívio com os amiguinhos e as diversas atividades, incluindo jogos e brincadeiras, estimulam os pequenos a organizar o pensamento, a encontrar seu lugar dentro de um grupo e a usar mais intensamente suas percepções e seus sentidos.

Ao mesmo tempo que a família deseja ver seu filho caminhando e desenvolvendo plenamente todo seu potencial, almeja uma escola em que o ensino siga a mesma orientação que a criança recebe em casa.

Atividades inclusas na grade curricular:
Música , Educação Física, Computação (a partir do Jardim I) e Inglês (a partir do Jardim I).

Ensino Fundamental I - 1° ao 5° ano

No ensino fundamental nos preocupamos com o domínio de informações significativas, com valores e habilidades que possibilitem ao aluno: situar-se criticamente frente às contradições de seu tempo; ter iniciativa para buscar e criar soluções aos problemas teóricos e práticos que se apresentarem e conviver de forma cooperativa, solidária e fraterna.

Atividades inclusas na grade curricular:
Inglês, Educação Artística, Educação Física e Música.

Atividades Opcionais

Kung Fu, Ballet e Futebol

Natação (para alunos que não usam mais fraldas)
Mantemos convênio com uma escola de natação, onde os grupos são formados em horários em que não estão em aula no Colégio.